Mentoria para Líderes e empreendedores

Mentoria para Líderes e empreendedores

Para obter resultados significativos e sustentáveis, em suas empresas ou carreiras, os Líderes e Empreendedores precisam adquirir novos conhecimentos e desenvolver novos hábitos, que os levem a um nível superior de desenvolvimento pessoal e profissional.

Temos uma Programa de Mentoria especialmente desenhada para os Líderes e Empreendedores que buscam melhorar seus processos e resultados, através de uma metodologia que aumente a produtividade e eficácia de suas equipes e empresas.

Como a transformação da empresa, será consequência direta da transformação pessoal e profissional dos Líderes e Empreendedores, a OKR do Brasil poderá para prepará-los para esta mudança.

O programa de mentoria tem 5 etapas:

Diagnóstico sobre estilo de liderança

Diagnóstico de Boas Práticas Gerenciais (MEET)

Revisão do Modelo de Negócio (Canvas BM, 4Ps e SWOT)

Identificação de Prioridades Estratégicas.

Elaboração de Plano de Desenvolvimento (Liderança, Gestão e Negócios)

  • Diagnóstico sobre estilo de liderança

Nesta fase inicial, faremos uma avaliação do estilo de liderança dos Líderes e Empreendedores através de uma entrevista em que buscamos entender as preferencias de cada pessoa na hora de liderar.

O Estilo do Líder, tem impacto direto na forma como as equipes se desenvolvem, como organizam as atividades diárias e principalmente sobre os resultados que elas geram.

Ao final desta etapa geraremos um relatório, indicando o estilo de liderança do cliente e que oportunidades de desenvolvimentos identificamos, através da análise das respostas obtidas durante a entrevista.

  • Diagnóstico de Boas Práticas Gerenciais (MEET)

É importante conhecermos a situação da empresa em termos de Boas Práticas Gerenciais.

No diagnóstico de Boas Práticas Gerenciais, medimos o estágio desenvolvimento gerencial da empresa, através de uma entrevista conduzida por um de nossos especialistas, que registra as respostas no sistema MEET. Após a entrevista, o sistema gera um relatório comparando a performance da empresa com outras do mesmo ramo, e indicando os pontos fortes e fracos que deveriam ser trabalhados por ela.

Através deste diagnóstico podemos assessorar ao cliente na identificação das suas prioridades gerenciais de médio (3 anos) e curto prazo (12 meses)

  • Revisão do Modelo de Negócio (Canvas Business Model)

Usando algumas ferramentas de análises de modelo de negócio, tais como Canvas Business Model, 4 Ps do Marketing e Análise SWOT, podemos fazer uma reflexão sobre o atual Modelo de Negócio do cliente e ajudá-lo a identificar “pontos cegos” e oportunidades de melhoria.

Esta revisão será a base sobre a qual o cliente poderá projetar melhoras significativas sobre as atividades Comerciais e Operacionais, e que permitirá extrair o máximo valor dos negócios realizados e aprofundar o relacionamento com os clientes.

  • Identificação de Prioridades Estratégicas.

Tendo como base o conhecimento gerado sobre o Estilo de Liderança, Maturidade Gerencial e sobre o Modelo de Negócio atual, o cliente terá condições de identificar quais são as Iniciativas Estratégicas mais relevantes para o sucesso de sua empresa ou carreira.

Uma vez identificadas as Iniciativas Estratégicas, assessoramos o cliente na seleção e priorização, das iniciativas mais relevantes para o resultado esperado, considerando um plano de trabalho de 12 meses e definindo um conjunto de métricas para medir o sucesso do plano.

  • Definição um Plano de Desenvolvimento, para adotar um novo Modelo de Gestão e de Negócios.

Ao final do programa de mentoria, o cliente terá elaborado um Plano de Desenvolvimento, que incluirá um plano para seu desenvolvimento como Líder e Gestor, além de um novo Plano de Negócios, para ser executado nos próximos 12 meses.

O sucesso do Plano de Desenvolvimento será acompanhado por um sistema de Gestão Visual que mostrará o avanço do plano, medindo as ações realizadas através das métricas selecionadas durante o programa.

A OKR do Brasil, acompanhará o cliente de forma sistemática, por um período de 6 meses, para garantir que ele tenha sucesso na implantação do Plano de Desenvolvimento e atinja, ou supere, os resultados projetados.

Os resultados de nossos clientes é nossa prioridade.

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